Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Central da SEUNE, denominada DOMITILLA PALMEIRA é parte integrante do complexo da SEUNE – Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste LTDA., cuja sociedade foi constituída em 27 de maio de 1996, com o objetivo precípuo de manter os cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, mantendo atualmente, também, o curso de Enfermagem.

Funcionou inicialmente na Rua Hélio Pradines, Nº 305, Bairro de Ponta Verde nesta cidade de Mcaeió, capital do Estado de Alagoas, nas instalações do colégio Modular, não mais existente. A Bilbioteca Central DOMITILLA PALMEIRA foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997, após o egrécio Conselho Nacional de Educação ter aprovado em 31 de janeiro de 1997, consoante parecer nº 52/97, exagerado no processo nº 23.007473/96-59, de 31 de maio de 1996.

A demoninação da Biblioteca de DOMITILLA PALMEIRA, deu-se em razão de o ideoalizador da SEUNE Dr. Sebastião José Palmeira querer prestar uma homenagem a sua genitora, mãe e educadora exemplar de nove filhos e de dois netos. DOMITILLA PALMEIRA nasceu em 17 de março de 1905, na Fazenda Coroa D’ Areia, Município de Campo Alegre, Estado de Alagoas. Era uma mulher sábia, temente a Deus, tendo criado e educado seus filhos nos padrões religiosos, éticos e morais, o que lhe valeu a homenagem. Foi ela a grande incentivadora para que seu filho, fundador e atual DIretor Geral da SEUNE, estudasse. Era uma defensora incansável das letras e do aprendizado, cujo saber, dizia ela, era a única herança que o detentor levava consigo para a eternidade.